Aprenda Como Emagrecer de Forma Eficaz e Segura

treino-intervalado-de-alta-intensidadeO modo de vida sedentário é um problema que afeta grande parte da população brasileira, sendo considerado até um problema de saúde pública. A única forma de fugir desta condição é praticando exercícios e mantendo o corpo sempre energizado.

A atividade física proporciona uma boa qualidade de vida e evita possíveis doenças provenientes do sedentarismo. Por isso é necessário se conscientizar e praticar esportes.

Quando se inicia um exercício é preciso ter em mente como ele será executado, uma vez que isso pode atrapalhar todo o seu desempenho. Praticar exercícios durantes horas não é o mais correto a se fazer. Uma vez que pode acarretar lesões e diminuir a resistência do corpo.

Neste contexto, entram os exercícios intervalados. Se você estabelecer uma rotina de exercícios que intercalam entre si, acabará economizando energia, ânimo e vai evitar um desgaste precoce.

O que são Treinamentos Intervalados

Os treinamentos intervalados surgiram no meio esportivo, como uma alternativa mais saudável e segura aos treinos preparatórios para corrida. A combinação de descanso curto entre as atividades físicas mais rodízio de exercícios acabou resultando em um trabalho mais eficaz.

Como este tipo de treinamento deu bons resultados, acabou sendo disseminado para outros esportes e demais atividades físicas. Os treinamentos intervalados resumem-se na prática de exercícios com espaçamento para um curto período de recuperação.

Sua finalidade é melhorar o desempenho do atleta para que o corpo dê conta de concluir os exercícios da melhor forma. Assim, é possível ajustar os intervalos de acordo com a necessidade.

A Importância do Treino Intervalado

Optar pelo treinamento intervalado é muito importante para a adaptação física muscular. Intervalos curtos, parados, caminhados ou trotados, intensificam a velocidade e efeito dos exercícios.

E é super importante dar continuidade a este tipo de rotina, para que no final o seu organismo seja beneficiado. Para uma prática mais segura e saudável é recomendado que os exercícios intervalados fossem feitos de duas a três vezes por semana.

Desta forma o corpo se adapta de maneira natura e você evita grandes lesões. Além disso, este tipo de treino permite que você intercale exercícios aeróbicos e anaeróbicos, facilitando o emagrecimento e fortalecimento do corpo.

Além disso, o gasto de energia será bem maior no organismo, uma vez que quanto mais gasto de energia maior o consumo de carboidratos e gorduras no organismo, que são a matéria-prima para dar um “gás” ao corpo.

Com o programa treino medida certa você vai encontrar todas as dicas sobre o treino intervalado.

Deixe uma resposta